Dezirée & Lucca Forever

sexta-feira, maio 16

O Novo papel da Mulher


O papel da mulher na História se deu sobre imagens preconceituosas, geradas a partir da visão do homem.Essas imagens foram sendo sedimentadas de tal forma que sempre garantia à mesma um segundo plano, em todos os níveis sociais.
Em variadas culturas e em inúmeros momentos históricos o homem desenvolveu formas de controle sobre as mesmas. Sua vivência era definida de acordo com as necessidades sociais de cada ocasião.
Hoje é a própria mulher que se desembrulha, se mostra. E nos mostra o quanto valores, comportamento e sentimentos participam de uma construção social.
A sociedade mudou, e no decorrer dessa mudança, diríamos até que no epicentro desta transmutação, que se dá em todos os aspectos da vida em sociedade, surge um novo, dinâmico e interessante objeto de estudos e pesquisas. Esse novo elemento, agente ativo e revolucionário, vem, paulatinamente, despertando o interesse acadêmico, trata-se da ascensão feminina ou a ebulição da mulher, alargando e garantindo o seu espaço nessa nova sociedade em formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário