Dezirée & Lucca Forever

segunda-feira, agosto 20

Minha liberdade

Liberdade é uma palavra que remete a um sentimento, uma conduta, uma necessidade inerente ao ser humano. Muitos grupos sociais lutaram por ela, muitas mortes, muitas feridas foram ocasionadas a partir dela. 
Pra mim ser livre tem muito a ver com respeito, respeito ao outro, a sua diferença, no modo de pensar, de se vestir, de rir, de falar, de agir, de ser... 
Pra mim ser livre é fazer criticas construtivas ou calar-se, quando a gente percebe que aquela ideia já é um fato consumado. Pra mim ser livre é entender que o outro tem os mesmos direitos que eu. 
Pra mim ser livre é ter o direito de manifestar publicamente ou não a minha escolha política, a minha sexualidade, a minha religiosidade, o meu time de futebol. 
Pra mim ser livre é ser exatamente quem eu sou, mesmo sabendo que algumas pessoas reviram os olhos ao me ver passar, porque as minhas pernas sempre bronzeadas chamam mais atenção do que aquilo que eu tenho por dentro. 
Pra mim, ser livre é entender que mesmo sabendo disso, não mudo o meu jeito de ser, porque aqueles que se aproximaram de mim, respeitaram a minha liberdade, assim como eu a deles.

Fênix Forever


Nenhum comentário:

Postar um comentário