Dezirée & Lucca Forever

domingo, agosto 12

Aos papais

Ao concluir meu curso de História iniciei longos e curiosos estudos sobre a História das Mulheres. Lembro que tinha muito forte em meu pensamento à imagem de fragilidade e sofrimento... É sabido que durante muito tempo muitas mulheres sofreram a tirania de uma sociedade profundamente machista e preconceituosa, mas através de determinação e luta, vindas principalmente daquelas que tinham acesso ao estudo, foi possível transformar e revelar à sociedade um novo olhar sobre o mundo feminino.

Estou lembrando esse acontecimento histórico justamente para falar do homem, porque em meio as minhas leituras me deparei com um fato muito importante que era o de que a mulheres havia passado por inúmeras transformações, mas os homens permaneceram presos a uma série de castrações. Ao homem foi dito que não se podia chorar, porque sentimento seria um “dom” feminino, a ele também foi dito que amar causaria “instabilidade” emocional o que para um chefe de família seria arriscado, ao homem foram empossados todos os comportamentos racionais possíveis para torná-lo uma figura respeitável. Por causa disso muitos de nós crescemos sem ter em nossa casa afetividade paterna, com “raras” exceções. 

Hoje Dia dos Pais, (que a gente sabe ter sido criado para o lucro, mas que inevitavelmente nos envolve) quero desejar a esses homens que embora tenham crescido em meio à rudez de um pai sufocado pelas obrigações e comportamentos imposto, um dia feliz ao lado de seus filhos. 

Parabéns a vocês que romperam essas regras sociais e choraram ao verem seus filhos à primeira vez, que abraçam e sofrem quando eles sofrem. Parabéns aos pais que dizem aos filhos que amam e que se fazem presente em sua educação, embora nem sempre estejam em sua convivência diária. Parabéns as mulheres que por eventualidades da vida são PAIS também. Parabéns aos Vovôs que após longas caminhadas com os filhos, dedicam agora um amor ainda maior aos netos.

Parabéns Papais!

Fênix Forever


Nenhum comentário:

Postar um comentário