Dezirée & Lucca Forever

quinta-feira, julho 7

Apostando nas pessoas

Entre erros e acertos, descobri que continuo apostando em pessoas, não tem jeito é a minha índole. Claro que essa percepção nem sempre me é compreensível, talvez porque saiba que o caminho da desconfiança seria o mais sensato, o mais sério e principalmente o mais prudente. Além do mais, é o caminho que todas as minhas lindas amigas insistem que eu siga. Mesmo assim, com todas essas demarcações, insisto em procurar nas pessoas, sempre o melhor, ainda que elas mesmas tenham esquecido de que têm algo bom a oferecer... São inúmeros os caminhos que eventualmente surgem ao longo da vida, muitas vezes cansados e acomodados, insistimos em permanecer fechando portas e assim as fendas vão ficando cada vez maiores. Às vezes é possível recuperar uma brecha, mas quando a profundidade aumenta, muita coisa escapa e então recomeçar é a única saída para continuar sorrindo. Parece estranho sorrir quando alguém que nos foi ou é importante ainda chora. Uma mistura de culpa e vergonha muitas vezes trava a alegria que a nova vida nos oferece. Mas somos humanos. Somos feitos de vida. Viver é correr riscos, por isso nem sempre o que se espera é o que se tem, mas é o possível. E é exatamente essa possibilidade que me faz continuar apostando nas pessoas...

Fênix Forever


Nenhum comentário:

Postar um comentário