Dezirée & Lucca Forever

quinta-feira, fevereiro 12

A minha FÈ


Não busquei nenhuma definição sociológica, antropológica, cultural, para defini-la.

Assisti muitas e infinitas contendas a respeito do referido tema nas aulas de filosofia, de sociologia, de teoria. Vi muitos colegas enfurecidos, defendendo sua religião que ardor e paixão. Percebi professores medindo suas forças, de forma sarcástica e ofensiva. Algumas vezes, me retirei, porque me negava a ter que ficar ali escutando duas pessoas apaixonadas pelas suas convicções religiosas ou filosóficas, tentando convencer de que a sua e não a dele era a certa, era a lógica, era a mais verdadeira.
Houve instantes em minha vida que realmente duvidei do que seria a fé, mas um dia fui tocada de uma forma muito especial e aprendi que a fé é como o amor, não importa a definição, ela existe do tamanho e do jeito que cada um acredita.
Sempre leio indagações a respeito do Deus que permite coisas como o que ocorreu com a moça grávida de gêmeos, atacada por imbecis que se julgam superiores, acontecer. Ou mesmo a miséria e a fome que vemos cotidianamente massacrar crianças, idosos e pessoas indefesas. Compreendo essa interrogação, essa busca de algo que seja explicável.
Mas quem ou o quê promove esses absurdos, é Deus ou somos nós, seres humanos evoluídos¿

Um comentário:

  1. Lindas as tuas palavras, o teu ideal e tb a forma de o exprimires.
    Concordo integralmente com o que dizes.
    Mil beijinhos de carinho.

    ResponderExcluir