Dezirée & Lucca Forever

segunda-feira, dezembro 12

Amor X Liberdade ?




Boa noite!
Criei esse blog com o objetivo principal de soltar a voz para meus anseios, medos, desejos, alegrias, crenças, ponto de vista e acabei dando a ele um viés extremamente romântico. Ultimamente a maioria das minhas postagens tem comentado a respeito do amor esteja ele em imagens, músicas, poemas, diários...
Esse sentimento tão declamado, exaltado e quase exaurido em suas interpretações acaba sempre fazendo parte de nossa vida, seja lá qual forma o desenhamos. Acontece que hoje pretendo relacioná-lo a outra palavra que além de fazer parte da nossa vida é um determinante em relação ao nosso cotidiano e nosso estado de espírito: a liberdade!
Os ideais românticos da Igreja católica desde a Idade Média estigmatizou o amor a estar permanentemente ligado a prisão, a idéia de pertencimento, de controle, de subjugar. O marido que domina a esposa e a mantém sob os rígidos controles sociais que regravam a conduta feminina. Séculos se passaram, mudanças sociais, políticas, econômicas. Grandes guerras.
Renovações de vários tipos e ainda ligamos o amor ao domínio...
Obviamente esse endossamento é experenciado hoje, de outra forma, sob um outro viés: o do ciúme, da insegurança, do cuidado...
Falar em amar em liberdade, sugere imediatamente alguém que não quer “compromisso”, alguém que não está interessado (a) em uma relação fiel, cúmplice e verdadeira.
_Por quê?
_Por que não é possível amar e sentir-se livre? Livre para viver o amor, sentir o amor, construir o amor?
Amar é prender-se sem sentir-se preso! Amar é contradizer a razão para vivenciar a emoção. Amar é ter respeito! Como posso respeitar alguém sem entender que ele(a) é livre?
Amar não é pertencer! Amar é doar-se!
Só se vive um amor pleno se nos sentirmos livres pra isso!

Amor = Liberdade

Fênix Forever

Um comentário:

  1. Ahh, Ve... que lindo! é isso mesmo! Amar é doar- se... é viver junto, não apoar- se, é ser livre para amar e ser amado, é sentir a verdadeira essência do amor.

    Beeijos, linda! =)

    Cáhh Chaves.

    ResponderExcluir