Dezirée & Lucca Forever

quarta-feira, outubro 5

Para acalmar a dor da partida...

Falar sobre a morte é um tabu, não somos preparados para isso e jamais seremos. Creio que perder alguém que amamos e perceber que jamais poderemos reencontrá-la é uma dor inconcebível. O que podemos fazer é desejar que sua passagem não seja dolorosa e que de alguma forma Deus nos conforte. O que posso compartilhar sobre esse momento é que através da morte pude dar mais valor a vida. Quando perdi a minha avó, alguém que sempre será uma referência pra mim e que durante toda a sua vida sofreu com um casamento infeliz em uma sociedade hipócrita, machista e conservadora, é que iniciei uma jornada cotidiana de valorização de todos os momentos da minha vida. Essa perda me deu a consciência dessa importância. Hoje vendo a minha tia e madrinha partir, o que mais me dói é lembrar do quanto sua infância sofrida ao lado de um pai castrador a fez tornar-se uma mulher triste, amarga e poucas vezes feliz. Sinto muito por nós nunca termos tido grandes momentos juntas, mas hoje entendo que nem sempre é possível recomeçar. Talvez essa palavra seja parte de uma expressão ainda nova para gerações passadas, especialmente relacionadas as questões femininas... 
Descanse em paz Tia Marizé.

Fênix Forever  



Luz em Ti

É um tesouro inigualável, teu somente.
Ninguém dispõe dele em teu lugar.
Nas horas mais difíceis, podes gastá-lo sem preocupação.
Quando alguém te fira, é capaz de revelar-te a grandeza da alma, no brilho do perdão.
No momento em que os seres mais queridos porventura te abandonem, será parte luminosa de tua bênção.
Ante os irmãos infelizes, é o teu cartão de paz e simpatia.
Nos empreendimentos que te digam respeito ao próprio interesse, converte-se em passaporte para a aquisição das vantagens que desejes usufruir.
No relacionamento comum, transforma-se na chave para a formação das amizades fiéis.
Na essência, é um investimento, a teu próprio favor, que realizas sem o menor prejuízo.
Esse tesouro é o teu sorriso, - luz de Deus em ti mesmo, - que nenhuma circunstância pode extinguir e que ninguém consegue arrebatar.



* * *

Meimei
(Página do livro "Palavras do Coração", recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier - Edição CEU.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ocorreu um erro neste gadget