Dezirée & Lucca Forever

quinta-feira, setembro 22

Sem pedir licença...Nelson Rodrigues

Em um mundo tão cheio de hipocrisias e condicionamentos, mesmo após tantos avanços sociais e tecnológicos, Nelson Rodrigues é a exceção, a contra-mão das regras, a figura não “bem” quista para os padrões morais. E é exatamente por isso que o admiro e eventualmente me apodero, no melhor e mais intenso sentido, de suas palavras. Hoje trago algumas de suas citações que nos fazem retirar purpurinas e lantejoulas fantasiosas e nos induzem a refletir, sempre com tesão, afinal como ele mesmo diz: “Sem tesão, não dá nem pra chupar um picolé...”
 Fênix Forever
 
A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual.

Em nosso século, o "grande homem"pode ser ao mesmo tempo, uma besta!

A televisão matou a janela.

Falam de tudo. Da moral, do comportamento, dos sentimentos, das reações, dos medos, das imperfeições, dos erros, das criancices, ranzinzisses, chatices, mesmices, grandezas, feitos, espantos. Sobretudo falam do comportamento e falam porque supõem saber. Mas não sabem, porque jamais foram capazes de sentir como o outro sente. Se sentissem não falariam.

...O homem deseja sem amar, a mulher deseja sem amor.

Ah, os nossos libertários! Bem os conheço, bem os conheço. Querem a própria liberdade! A dos outros, não. Que se dane a liberdade alheia. Berram contra todos os regimes de força, mas cada qual tem no bolso a sua ditadura.

Os homens mentiriam menos se as mulheres fizessem menos perguntas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário