Dezirée & Lucca Forever

sexta-feira, maio 2

Aos homens apaixonados!


Sempre que percebo um homem apaixonado renasce em mim a esperança de que os gêneros finalmente se harmonizem.
Durante muito tempo foi dada à mulher a “graça” de ser a única mantenedora desse sentimento. Mesmo sob reges de grandes sofrimentos, ela desenvolveu bem o seu papel que, entretanto, acarretou um problema aos homens: a mulher se fortaleceu!
O equilíbrio das forças sociais- relacionais, foi afetado e o universo masculino entrou em crise.
Creio inclusive que essa crise ainda perdurará por um longo tempo, já que se têm uma longa história de ressurgimento da mulher, mas paralelo a isso, onde estão os homens?
Os homens se acomodaram. Alguns ainda se pretendem as morais burguesas disseminadas na chegada do Capitalismo que faz com que busquem na mulher, um reflexo de sua mãe. Outros se escondem e vão levando a vida, solitários porque sempre buscam relações frívolas e vazias.
Entretanto, ainda existem alguns que se abriram para essa nova mulher e tentam entendê-las e amá-las. Eles seguem essa reconquista, talvez ainda endossados pela idéia de que o amor romântico lhe devolva o controle sobre as mulheres, mas não importa, ele começaram, se atreveram! Vivem!
Essa liberdade conquistada por nós mulheres que desprende o amor do desejo, não quer dizer que não os queiramos juntos, ou ainda, que não podemos vivê-los separados, de forma harmoniosa!
Homens apaixonados vivam seus amores sem urgência, sem tentativa de controle.
Uma mulher apaixonada prende-se, sem amarras ou cobranças.
Homens apaixonados, apenas vivam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário